top of page

quarta-feira, 3 de setembro de 2025, 10:32

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Permissão de localização negada

Governo de SP deve contratar milhares de policiais até o final do ano

  • Celso Jose Pereira
  • 22 de abr.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de jul.


O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prevê a contratação de 5.400 policiais até o final do ano, para compor os efetivos das polícias Militar, Civil e Técnico Científica.  Até o final do atual mandato, em 2026, a previsão é que sejam 23.400 policiais contratados. No início da gestão Tarcísio, o efetivo total era de 109.900 homens e mulheres. O SINCOPOL acompanha de perto o assunto e vai cobrar detalhes do Palácio dos Bandeirantes para manter seus filiados informados. O contingente deverá reforçar os trabalhos de prevenção e combate ao crime, investigação e perícia. “O déficit de pessoal é um problema extremamente grave na Polícia Civil, que tem reflexos nefastos na Segurança Pública, na qualidade de vida da população e impactos diretos dentro das delegacias”, afirma o presidente do SINCOPOL, Celso José Pereira. O SINCOPOL historicamente denuncia esse problema e joga luz aos sintomas relacionados a ele, como o acúmulo de serviço, sobrecarga nos efetivos, uma verdadeira epidemia de problemas psicológicos, dificuldades para o andamento das investigações, entre outros. A gestão Tarcísio diz que, desde 2023, as forças de segurança de São Paulo já receberam 9.100 agentes. O ano com maior número de contratados no atual mandato foi 2024, com 7.800 novos policiais.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prevê a contratação de 5.400 policiais até o final do ano, para compor os efetivos das polícias Militar, Civil e Técnico Científica.

Até o final do atual mandato, em 2026, a previsão é que sejam 23.400 policiais contratados. No início da gestão Tarcísio, o efetivo total era de 109.900 homens e mulheres.


O SINCOPOL acompanha de perto o assunto e vai cobrar detalhes do Palácio dos Bandeirantes para manter seus filiados informados. O contingente deverá reforçar os trabalhos de prevenção e combate ao crime, investigação e perícia.


“O déficit de pessoal é um problema extremamente grave na Polícia Civil, que tem reflexos nefastos na Segurança Pública, na qualidade de vida da população e impactos diretos dentro das delegacias”, afirma o presidente do SINCOPOL, Celso José Pereira.


O SINCOPOL historicamente denuncia esse problema e joga luz aos sintomas relacionados a ele, como o acúmulo de serviço, sobrecarga nos efetivos, uma verdadeira epidemia de problemas psicológicos, dificuldades para o andamento das investigações, entre outros.


A gestão Tarcísio diz que, desde 2023, as forças de segurança de São Paulo já receberam 9.100 agentes. O ano com maior número de contratados no atual mandato foi 2024, com 7.800 novos policiais.

bottom of page