top of page

sábado, 15 de novembro de 2025, 03:28

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

Permissão de localização negada

Governo do Acre unifica cargos de agente e escrivão da Polícia Civil

  • Celso Jose Pereira
  • 6 de ago.
  • 2 min de leitura
Governo do Acre unifica cargos de agente e escrivão da Polícia Civil

O governador do Acre, Gladson Camelí (PP), anunciou no dia 1º de agosto a unificação dos cargos de agente de polícia e escrivão de polícia, ambos vinculados à Polícia Civil do Estado.


A medida foi formalizada por meio de modificação na Lei Complementar nº 129, de 22 de janeiro de 2004, que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil e o Estatuto dos Policiais Civis do Estado.


Para o presidente do SINCOPOL (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista), Celso José Pereira, destacou a importância da medida, que deveria inspirar o governo paulista, que em sua avaliação “está atrasado na reestruturação da Polícia Civil”.


“Os Estados estão reestruturando a Segurança Pública visando melhor prestação de serviço à população, melhores condções de trabalho aos policiais, com qualificação e disponibilização de ferramentas tecnológicas para combater o crime organizada de forma eficiente”, completou Celso.que hoje se traduz no golpe organizado a população


Acre


Segundo o governo do Acre, “a publicação no DOE marca um avanço importante para a categoria, que há anos pleiteava a unificação como forma de modernizar a estrutura organizacional, otimizar recursos humanos e ampliar a eficiência nas atividades investigativas e administrativas da instituição”.


A medida, de acordo com o governador Gladson Camelí, representa um avanço na valorização profissional e na eficiência do serviço prestado à população.


“Com a unificação dos cargos de escrivão e agente da Polícia Civil do Acre, estamos dando um passo importante para valorizar os nossos profissionais da Segurança Pública, garantindo mais eficiência, igualdade e reconhecimento ao trabalho desempenhado por esses servidores”, disse.


A expectativa é de que a medida permitia maior flexibilidade na atuação dos policiais. A unificação dos cargos deve permitir que os profissionais tenham atribuições mais amplas e integradas, adaptando-se aos novos desafios do trabalho policial e reduzindo a sobrecarga em determinadas funções.


Publicação


Confira a publicação no Diário Oficial do Acre:


bottom of page