top of page

LOPC: Deputados se reúne com SINCOPOL e reivindicações vão à tribuna da ALESP

  • Celso Jose Pereira
  • 10 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de abr.


LOPC: DEPUTADO SE REÚNE COM SINCOPOL E REIVINDICAÇÕES VÃO À TRIBUNA DA ALESP

Na última semana o SINCOPOL (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) se reuniu com o deputado estadual Reis (PT), e outras entidades de classe, para apresentar reivindicações relacionadas à nova Lei Orgânica da Policia Civil de São Paulo (LOPC).


Em seguida, o parlamentar, que também é policial civil, levou as demandas à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e anunciou sobre a organização de um ato, no Largo do São Francisco, para cobrar o governo paulista sobre o tema, muito em breve.


Veja o vídeo com o pronunciamento no link que acompanha este texto!


Deputado Reis

Deputado Reis, como é conhecido, recentemente foi convidado pela bancada governista para acompanhar as discussões do Grupo de Trabalho que atua junto à Casa Civil na finalização do texto-base do projeto. Por este motivo, o membro da Alesp convidou os sindicatos da Polícia Civil para discutir o assunto.


Além disso, recentemente o Sincopo elaborou um ofício requerendo acesso à íntegra da minuta da nova LOPC. O documento foi subscrito por outras nove entidades de classe baseadas em território paulista e protocolado junto ao Palácio dos Bandeirantes.


Reivindicações apresentadas naquele documento, e também na reunião do Deputado Reis com os sindicatos da Polícia Civil, foram levadas por ele ao púlpito da Assembleia Legislativa.


O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, participou da reunião junto de seu diretor-executivo, Valdecir Reginatto. “Estivemos ombreados pelos sindicatos coligados sob a coordenação do presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas Aparecido Lima de Carvalho (Kiko). A reunião foi muito proveitosa no sentido de trazer a voz dos trabalhadores Policiais Civis para dentro da Alesp”, comentou Celso.

De acordo com o sindicalista, na reunião o parlamentar demonstrou amplo conhecimento sobre a LOPC, principalmente em relação às questões de maior interesse e necessidade da categoria.


“Deputado Reis tratou sobre recuperação salarial, nível superior para todos os cargos, reenquadramentos dos salários na tabela de vencimentos de nível superior, plano de carreira com promoção e progressão condizente com as carreiras Típicas de Estado, sobretudo com as devidas garantias aos aposentados e pensionistas, adequação do efetivo policial condizente com o numero de habitantes e outros”, continuou o presidente do Sincopol.


Por fim, de acordo com Celso, Deputado Reis alertou sobre a dificuldade em alterar o texto enviado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a Casa Civil. Parte deste desafio se dá pela ampla base que o Executivo tem na Alesp. “O único remédio é a voz coletiva e a união dos sindicatos como aqui se apresenta, forte e respeitável”, disse o deputado, segundo o presidente do Sincopol.

Comments


bottom of page