PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA: Policiais Civis buscam de apoio de deputados
- Celso Jose Pereira
- 15 de out.
- 2 min de leitura

Integrantes da COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) se reuniram com deputados federais na semana passada em busca de apoio à Emenda 19 à PEC 18/25 (PEC da Segurança Pública), que busca o resgate de direitos previdenciários perdidos após a Reforma da Previdência de 2019.
O SINCOPOL (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) é uma das entidades de classe representadas na COBRAPOL e apoia as ações da confederação que representa os interesses da categoria em âmbito nacional.
Os dirigentes da associação se reuniram especificamente com o líder do partido União Brasil na Câmara dos Deputados, deputado federal Pedro Lucas Fernandes e com o deputado Antonio Nicoletti, do mesmo partido.
“Assim como nosso sindicato, a COBRAPOL defende que todos os policiais civis do Brasil sejam contemplados de maneira igualitária pelas mudanças propostas”, destacou o presidente do SINCOPOL, Celso José Pereira.
Já os representantes da COBRAPOL, destacaram que durante a reunião, o líder do União Brasil afirmou aos representantes das entidades de classe da segurança pública que solicitará o apoio dos parlamentares do partido e reconheceu a importância das entidades para pressionar pela aprovação de uma PEC mais justa aos profissionais da área.
“A COBRAPOL reafirma seu papel institucional de buscar apoio político e técnico para assegurar avanços concretos e conta com a mobilização das entidades filiadas para que acompanhem as convocações e participem ativamente das próximas etapas de articulação”, destacou a instituição.
São mais de 171 assinaturas que precisam ser conquistadas para que as emendas sejam levadas à discussão no plenário. O apoio de todos é fundamental, e a Confederação conta com o empenho e a dedicação das lideranças em todo o país.
